Ministério de Dança




Ser Ministro de dança é como assumir qualquer outro ministério dentro do Grupo de Oração, pois como os demais (pregação, comunicação, intercessão, música...), este vai exigir compromisso com a obra de Deus, através de uma vida diária de oração, ensaios, formação técnica e espiritual e principalmente fidelidade ao G.O, que lhe dará subsídios para uma vida alicerçada em Deus. Esta pratica lhe conduzirá a um testemunho de vida, este que edificará sua vida e pode edificar também a vida de outras pessoas.
O primeiro passo para exercício do chamado ao ministério de dança, é o contato com o Grupo de Oração, pois não há como ser um ministro de dança dentro do Movimento RCC, se a pessoa não está inserida em um G.O, uma vez que ele é  quem a envia em missão. Além disso, é necessário que este irmão seja acompanhado por um coordenador e receba as formações necessárias a sua atuação enquanto ministro das artes, conhecendo o movimento, experimentando a graça de Deus, se apaixonando por Ele.
É importante lembrar, que estando inserido em um G.O, este ministro lhe deve obediência, haja vista, que naquela célula há um pastor, que tem a responsabilidade de cuidar das suas ovelhas, e que precisa saber por onde elas andam e em que pastos elas estão comendo. Assim, o ministro não estará só, caminhando sem direção, mas receberá os cuidados necessários à sua manutenção na caminhada.
Quantos ministros excelentes ficaram no meio do caminho, pois não tiveram a oportunidade de receber o acolhimento do Grupo e foram direto para o ministério de dança, ou seja, ultrapassaram etapas e não experimentaram a graça de Deus, não se apaixonaram pelo Senhor e não amaram o G.O no qual estava inserido aquele ministério.
Reflitamos em nossa conduta diante de tantos talentos que precisam ser direcionados a Deus, para se apaixonarem por Ele e assim, possam ser instrumentos de restauração na vida de inúmeros irmãos sedentos da misericórdia de Deus.
Geovania Cavalcante – Santarém/PA


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário