Namoro santo - Dia dos namorados


Jovens, o Senhor nos chama a uma vida de entrega total, onde devemos ser inteiramente dele, e confiar tudo a ele: nossos planos, sonhos e desejos. Todos nós temos planos de vida e de santidade que são compostos por metas e objetivos, nós também temos sonhos, onde almejamos bens, sendo eles espirituais, emocionais ou materiais e temos desejos bons e ruins, onde devemos cultivar somente os bons e tentar esquecer os ruins. Todo mundo precisa de alguém para viver esta vida de santidade, alguns optam pela a entrega somente a Cristo de forma profunda, num sacerdócio ou numa vida religiosa, mas eles têm Jesus como esposo e o Espírito Santo como companhia suficiente, porém os que não escolhem essa vida de entrega, podem e devem ser santos de outras formas, como por exemplo em um namoro, onde estão presentes os planos, os sonhos e os desejos, pois fazemos planos de uma vida a dois, temos sonhos nessa vida já em dois, e desejamos um ao outro, assim como desejamos uma vida santa em dois. Mas, o que é um namoro santo? – Um namoro em santidade, é quando as duas pessoas caminham juntas para um único propósito que é a vida eterna, em comunhão um com o outro, respeitando seus limites e suas fraquezas e se ajudando entre si a superá-las. A comunhão não deve ser somente entre bens, você não deve conhecer somente o corpo de sua namorada(o), devemos conhecer também a alma, os medos, os desejos, os planos e os sonhos. Você deve procurar saber também a vida espiritual que seu amado vive, e não somente o que ele ou ela comeu no almoço, que horas chegou, etc. Assim também você deve abrir sua alma para ele/ela, pois você o ama, ou pelo menos deveria amar, pois é o amor que faz alguém namorar, não é?
 – Casal que reza junto permanece forte e unido, lembre-se disso, parem a qualquer hora e rezem, só os dois, pode ser o santo terço, ou em adoração ao Santíssimo Sacramento, ou da forma que desejarem.
Tome cuidado com os desejos que tem por sua namorada(o), pois os desejos carnais não são construtivos, mas podem acabar com seu relacionamento (Leia 2 Timóteo 2:22).
A igreja não proíbe o sexo antes do casamento, Deus também não (Leia Atos 15.29), diz que: fareis bem se vos guardares, (Leia I Coríntios 6,12) onde diz que tudo me é permitido, mas nem tudo me convém. O sexo antes do casamento não é conveniente a um cristão. Porém a castidade não está somente em não praticar sexo antes do matrimonio, esta é a castidade genital, devemos pensar na castidade da alma, a qual profanamos com pensamentos e desejos de luxuria e fornicação. Muitos casais cansam-se cedo por terem grande desejo sexual um pelo outro, mas acabam se frustrando, esta é a falsa castidade, pois o casal não quer ter relações antes do casamento, mas um deles ou ambos desejam casarem-se logo, pois querem ter uma vida sexual ativa, e é ai onde nascem famílias que podem caminhar para um desestruturação ou separação, pois os dois não se conhecem emocionalmente e espiritualmente, mas desejam ardentemente se conhecer sexualmente para atender os desejos da carne. Portanto tenha prudência jovem, pois seu corpo é um templo santo de Deus (Leia 1 Cor. 6: 19 e 20).

Um feliz dias dos namorados, que Deus abençoe os casais e te ajude a encontrar a pessoa certa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário